Summorum Pontificum – 10 anos

IMG_5969

Como todos sabem, por ocasião da ordenação presbiteral do padre Marcos Mattke, IBP, ocorrida no dia 1º de julho, festa do Preciosíssimo Sangue, foi marcada sua primeira Missa solene no dia 8 de julho para ser celebrada aqui no Recife.

d6e02487-75f5-45aa-ab54-a9f90f626699

Quis a Divina Providência essa data ensejasse a celebração de uma Missa solene anterior, a primeira desde que o Rito Antigo começou a ser celebrado aqui há mais de 11 anos, em comemoração pelos 10 anos de promulgação do motu proprio Summorum Pontificum, o qual tornava claros a dignidade e o direito, quer dos sacerdotes, quer dos fieis, de celebrar e ouvir o Santo Sacrifício da Missa segundo o Rito Gregoriano.

Como coroamento dessas duas importantes datas (primeira Missa de um sacerdote e a ratificação de um direito litúrgico milenar) tivemos, hoje, uma Missa solene do V Domingo depois de Pentecostes.

É de se destacar a presença nessas últimas Missas do diácono Yuri, FSSP, uma vocação nascida das Missas tridentinas celebradas no Recife, ele que figurava entre os acólitos. Pedimos a oração de todos para que confirme sua vocação, já que se ordenará padre próximo ano.

Agradecemos a oportunidade e a escolha do novo padre de fazer sua primeira Missa solene aqui, proporcionando-nos graças divinas especiais. De nossa parte, contará com nossas orações, ainda que humildes para que seu sacerdócio frutifique em santidade para si e para os que serão confiados a seus cuidados espirituais e, desse modo, padre Marcos Mattke cobrindo-se de justiça, possa alegrar os seus santos.

Também não podemos deixar de agradecer ao padre José Luiz, IBP, que há algum tempo vem de longe periodicamente celebrar a Missa para nós. Igualmente agradecemos a presença do padre Pedro, IBP: a presença de ambos possibilitou as celebrações das Missas solenes. Que Deus frutifique cem por um seus ministérios.

Por fim, agradecemos a Schola Cantorum São José na pessoa de Inácio, mestre do coral, pelo afinco nos ensaios e nas Missas em si e também ao grupo de acólitos, pela dedicação constante em todas as Missas, mesmo as rezadas durante a semana.

209a3729-37eb-46c8-af56-44d32f793483

Padre Marcos Antônio, diácono Yuri Farias, FSSP, e padres Marcos Mattke, IBP, José Luiz, IBP, e Pedro Gubitoso, IBP.

Cœtus Fidelium Olindensis et Recifensis

Anúncios
Esse post foi publicado em Agradecimentos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s