Domingo da Ressurreição

1888683_1523279327899245_6435959596194359081_n

Cristo ressuscitou verdadeiramente!

Essa é a mensagem central do dia de hoje e a firmeza na qual se apoia nossa Fé. A Liturgia desses últimos dias como que nos transporta para dentro desses acontecimentos da vida de Nosso Senhor.

De modo particular, como é próprio do culto da Igreja, a saída do celebrante com seus ministros, enquanto a schola canta a segunda parte da litania, não nos parece como que a morte do Senhor, escondido ao olhos de todos? E a espera para que o padre suba ao Altar (e que ele seja visto) não é semelhante àquela que Nossa Senhora junto com os discípulos passou até que Ele ressurgisse dos infernos? Que privilégio ter a chance de viver esses sentimos.

Com isso, agradecemos àquelas pessoas que, anonimamente (para o maioria, mas bem sabido de nós), ajudaram para que fosse possível ter a Semana Santa. Também agradecemos a Schola Cantorum São José, na pessoa de Raphael, o mestre do coro, aos acólitos (tantos os nossos como os que vieram de longe ajudar), ao povo fiel que compareceu e se santificou nesses dias.

Por fim, agradecemos, nunca o suficiente porque humanamente não é possível, ao padre José Luiz. Sem ele seria impossível termos a celebração do Santo Tríduo. Que Deus Nosso Senhor frutifique seu trabalho sacerdotal ad multos annos e possa santificar-se santificando os fiéis.

Feliz e santa Páscoa a todos!

Cœtus Fidelium Olindensis et Recifensis

Anúncios
Esse post foi publicado em Agradecimentos, Aviso e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s